
Check-in é termo que indica a entrada de um hóspede no hotel, e é nesse momento que o mesmo é informa o número da reserva feita, e posteriormente é confirmado os dados pessoais, tipo de apartamento, duração de hospedagem e a forma de pagamento.
Cobrar de forma antecipada, seja no momento da reserva ou no check-in é uma pratica milenar, mas, muitos hóspedes e até mesmo hoteleiros se perguntam quais as vantagens de fazer essa cobrança antecipadamente. Vamos te explicar.
O serviço ofertado pelos hotéis, não se trata de um produto palpável, deste modo, muitos reconhecem o seu beneficio apenas depois de usá-lo.
Pode ocorrer da hospedagem não ser uma das melhores, ou ser perfeita, mas em todos os casos, o pagamento deverá ser feito, afinal de contas, não tem como fazer a devolução de uma noite de sono perfeita ao hotel, pois ela é particular e intrasferível, e para o hotel, é um risco muito grande deixar a cobrança para o check-out, pois infelizmente a prática de calote persiste até os dias atuais.
Seja por uma questão de segurança, negócios ou moral, os hotéis podem fazer a cobrança antecipada da diária (sem dúvida e sem medo). O Procon não proíbe ou coíbe o pagamento antecipado, desta forma, melhor precaver de possíveis golpes, e a cobrança antecipadamente se torna mais que um dever.
Gostou? Deixe a sua curtida.
コメント