Ser uma boa camareira não é um trabalho fácil, porque além de ficar responsável pela arrumação, limpeza e higienização dos quartos e áreas comuns do hotel, devem aturar os diversos tipos de clientes, que muitas das vezes não é “higiênico”.
As principais atividades de uma camareira, inclui a arrumação de quartos durante a estadia do hóspede; faxina (limpeza completa) de quartos entre reservas; conferência pré check-in de quartos; transferência de hóspedes de um quarto para outro; e a limpeza de corredores, recepção e áreas comuns.
Por isso, para ser uma camareira de sucesso, você deve seguir algumas regras básicas, que facilita o seu dia-a-dia e te torna uma camareira com diferencial no mercado.
Abaixo indicamos algumas dicas de como ser uma camareira:
Assumir uma postura profissional e estar atenta às boas maneiras; ser organizada; ter uma boa apresentação pessoal; estar uniformizada conforme as obrigações do local de trabalho; zelar do seu material de trabalho; e manter um tratamento formal com os hóspedes, são regras simples, mas que fazem a diferença.
Portanto, as camareiras tem uma grande importância em proporcionar bem estar aos hóspedes, uma vez que, ficam responsáveis pelo lugar mais importante do hotel, que é o quarto. Por isso contrate uma profissional que tenha um perfil adequado e invista em tratamento, pois ela pode fazer uma grande diferença no seu hotel.
ONDE A FATOR PODE ME AUXILIAR?
Ter um programa de gestão hoteleira, permite que o gestor tenha uma visão geral de como esta o andamento de todos os setores dentro do hotel, ou seja, é possível ter informações em tempo real sobre o status das acomodações e suas respectivas necessidades, permitindo determinar a lista de atividades das camareiras.
O HITS (sistema de gestão em hotelaria), mostra quais são os quartos que estão ocupados e desocupados; mostra as atividades (faxina, arrumação, conferência e transferência de hóspedes entre quartos) agendadas dentro do sistema; gera um relatório com as informações detalhas sobre todos os setores, gerando uma economia de tempo para a separação das atividades.
Gostou? Envie esse artigo para o gestor de hotel que você conhece.
Comments