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Dicas de Gestão de Vendas no setor Hoteleiro

Foto do escritor: Fator Soluções em HotelariaFator Soluções em Hotelaria

Com a retomada das viagens e o pós pandemia, os times de vendas dos hotéis, devem focar na busca por resultados, ou seja, de conversões. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te auxiliar nesse quesito:



• Tenha uma margem de contribuição por cliente; Para calcular a margem de contribuição de cada cliente, use a formula: Valor das Vendas – (Custos Variáveis + Despesas Variáveis), através dessa conta você consegue observar quanto dinheiro cada hóspede vai render após todos os gastos dentro do hotel.


• Diversifique seu mix de cliente e produtos;


Faça uma captação de novos nichos de mercado, para que possa diversificar os seus clientes e assim não correr o risco de falir, visto que, a diversificação, faz com que o seu hotel atenda um número maior de hóspede, de diversos ramos e situações.


• Não perca a oportunidade de aumentar as margens;


“Dance como a banda toca”. Procure inovar, acompanhar as modernidades e o novo normal. Conheça o que está acontecendo no mercado, o que está dando certo e verifique formas de incrementar novas ideia a sua carteira. Essa ação fará nossos clientes vim até vocês.


• Alimente e fortaleça as suas redes sociais;


Em tempos modernos, as redes sociais tem sido uma grande fonte de pesquisa, principalmente dos possíveis hoteleiros, uma vez que, usam para saber das avaliações, ver fotos do local e assim gerar confiança. Empresas paradas ou inexistentes na internet, é, muitas vezes, inexistente na vida real, pois gera desconfiança para os conhecedores.

Faça questão de alimentar as redes sociais do seu hotel, seja com fotos, vídeos, feedbacks, opiniões e dentre outros, para que assim, alcance mais pessoas e gerem vontade e curiosidade delas para conhecer de perto o seu estabelecimento.


• Tenha os objetivos alinhados com toda equipe.


“Barco que rema junto, chega lá.” Já ou viu essa frase?

Quando toda equipe trabalha visando os mesmos objetivos, a possibilidade de chegar ao sucesso é sempre maior. Por isso, busque deixar explícito aos colaboradores, desde a contratação, quais são as metas e objetivos da empresa, e que eles devem seguir o mesmo caminho. Esse fator é fundamental para alcançar a vitória e reconhecimento.

O desejo de viajar permanece, então, mesmo com muitos receios ainda, muita gente já está aproveitando cada pedacinho desse Brasil, para curtir, descansar, e até mesmo, trabalhar.

Fique atendo as datas sazonais e conte com a Fator e com o HITS para proporcionar aos seus hóspedes, momentos inesquecíveis.




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