
A recepção é o cartão de visitas do hotel, uma vez que é a linha de frente de contato com o hóspede. É na recepção que transmitimos o que o hóspede encontrará por toda a estadia, se será bem acolhido, atendido, e se seus problemas serão solucionados.
Este local DEVE ser limpo e organizado, assim como o profissional, ou seja, o recepcionista deve desempenhar as funções com maior excelência, oferecendo, portanto, aos clientes, a melhor experiência possível.
Desta forma, a Fator separou algumas dicas para que tudo funcione da melhor forma possível na recepção do seu hotel:
1- Prepare para receber os hóspedes, deixando tudo pronto para realizar o check-in;
É de total responsabilidade de o recepcionista verificar a disponibilidade dos quartos para receber os futuros clientes, deste modo, é fundamental que ao cliente realizar o check-in, informar o que tem de disponível no hotel, quais serviços são cobrados para que seja executados, fazer o devido cadastro, e dentre outros (variando de hotel para hotel).
2- Treine os recepcionistas de acordo com os protocolos do seu hotel;
Cada hotel tem seus diferentes protocolos que devem ser seguidos, por isso, é importante que a recepção do hotel esteja sempre ciente e atenta a esses critérios, visando sempre, entregar o que é possível, mas que seja da melhor forma possível.
3- Preste atenção nos detalhes, mantendo a sensibilidade e transmitindo uma recepção com muita hospitalidade;
Prestar atenção nas comodidades, sensibilidades individualizada dos hóspedes, faz a diferença. Atender com cordialidade na chegada e na saída, ficar aberta a sugestões e criticas são fatores que podem diferenciar o seu estabelecimento.
4- Durante a mudança de turno, faça um check-list referente a tudo que ocorreu no turno anterior;
É fundamental saber o que aconteceu no turno anterior, para que consiga fazer todas as tarefas em pendências, colocar o setor em ordem e consequentemente o local tenha um bom funcionamento.
Gostou das dicas? Use e abuse delas, e faça com que a recepção do seu hotel funcione bem.
Comments