De acordo a uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), devido à pandemia, as viagens que aconteceram no país de 2019 a 2021 tiveram uma de 41%, acarretado pelo isolamento social rigoroso e pelas restrições de viagens.
Agora em 2022, onde o índice de vacinação contra o COVID-19 cresce no país, as restrições sanitárias estão sendo eliminadas, gera um alerta para o crescimento do turismo.
De acordo com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), no mês de Junho deste ano de 2022, foi registrado a chegada de 3.806 voos internacionais ao Brasil, inferem ainda que é esperado que haja um aumento expressivo de conectividade até o inicio de 2023, ou seja, a população está sentindo a necessidade de distrair, viajar com a família e conhecer lugares diferentes.
Diante disto, fica um alerta para todos os hoteleiros do país: VOCÊ SE PREPAROU PARA A VOLTA DOS SEUS CLIENTES?
O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística afirma que no primeiro trimestre deste ano de 2022, o setor do turismo já cresceu 29%, onde a procura tem sido principalmente em locais praianos, que tenha diversão e lazer, contudo, é fundamental estar preparado para este momento, visando proporcionar aos seus hóspedes uma experiência única.
Portanto, deve ser estudado o novo viajante, sendo ele aquele que presa por qualidade no saneamento do hotel, optam por jantarem ao ar livre, ser dinâmico e ter atividades de lazer dentro do seu estabelecimento, visando à diminuição da necessidade de grandes locomoções; e principalmente, prezam pela agilidade e eficiência em seus atendimentos, tendo sempre a tecnologia como seu aliado.
Comments