Há 75 anos, Westin criou o primeiro sistema de reserva para hotel, o Hoteltype, mas antes disso o controle de reservas e check-out eram feitos em livros e papéis. Até 2010, as reservas ainda eram feitas por telefone, telegrama, ou até mesmo por correio.
A quarta revolução industrial – Indústria 4.0 - já esta em andamento, e no setor hoteleiro ela já chegou. Atualmente temos inúmeros softwares que auxiliam na gestão e facilitam a vida do gestor. Deste modo, a inovação tecnológica na hotelaria vem ganhando espaço nos grandes e pequenos hotéis do mundo, contudo, ainda existem crenças limitantes, por falta do real entendimento do que ela propõe, além de ter muitas duvidas sobre o assunto.
No ano de 2010, viu-se a criação do primeiro PMS com suporte a nuvem, que veio a ter evoluções na ultima década. Contudo, muitas pessoas ainda preferem utilizar sistemas tecnológicos independentes (aqueles que podem ser ligados a servidores internos, ao invés de ficarem online), já que são confiáveis, pois possuem quase ou nenhum tempo de inatividade, porém não possuem inovação.
Com as devidas evoluções, o PMS tornou-se um sistema de operações para negócios essenciais, permitindo ao hoteleiro entregar uma ótima experiência aos seus hóspedes, pois um hotel que possui PMS consegue integrar outros serviços no local, tal como a venda e serviços de bufê, aplicativos móveis, otimização, relatórios de contas e muito mais.
E a Fator Soluções em Hotelaria, revende o HITS, software de gestão hoteleira que busca auxiliar o gestor a cuidar de toda a empresa, proporcionando ao mesmo, aos funcionários e clientes, uma experiência de qualidade, uma vez que, somos mais que PMS, somos a base tecnológica para levar a transformação digital para a hotelaria.
Entre em contato conosco pelo link abaixo e marque a sua avaliação.
Comentários